quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amanhã eu vou pagodear!

Terça-feira e amanhã tem show de pagode.
Esse telefone que não toca, onde estão elas pra falar se vão?
Enfim o telefone chama.
'Alô? Oi! Você vai? Então tá bom, vou ligar pra ela pra saber se o pai dela vai buscar. Um beijo, tchal.'
Disca. Chama, chama, chama. Alguém atende.
' Oi eu posso falar com a Bruna? Oi Bru tudo bem? Você vai no show amanhã? Seu pai pode buscar a gente? Tá bom eu vol ligar pra Aline avisando que a gente vai. Uhun, já já eu te ligo pra gente ir compra o ingresso'
Disca de novo. Chama, chama, chama.
' Aline a Bruna vai, vamos comprar o ingresso? Uhun, então sobe aqui pra casa, a Bruna passa aí e você sobe com ela okay? Beijo, até!'
Agora ligar pra Bruna de novo.
' Bruna, vai pra casa da Aline e sobe aqui pra casa com ela tá bom? então tá. Beijo'
Corre, toma banho, se arruma.
'SUMAIA!'
Pega o dinheiro, corre, mais uma olhadinha no espelho pra ve se está tudo no lugar, se as roupas estão corretas. Sai correndo.
' Oi, Oi'; beijinho, beijinho.
Começa a maratona.
Reta, vira á direita, reto, vira á esquerda, desce o morro, sobe o morro, vira á direia, reto, vira á esquerda, atravessa o farol, segue reto, vira á direita, desce o morro, virá a direita e segue reto... reto...reto...reto...já são 40 minutos andando reto. Para, uma esbarra na outra, todas perderão o breque. Continua andando, o suor pingando.
Enfim o posto de venda.
Se joga na cadera.
Respira, respira.
' Oi, três ingressos pro show do Exaltasamba por favor?'
'Pista ou Vip?'
'Pista'
'Só tem VIP'
Pânico, pânico, PÂNICO!
Não tem dinheiro suficiente. E agora?
' Bruna e Aline, comprem os de vocês, eu vou dar um jeito'
Que jeito? Pensa, pensa, pensa.
Pega o celular.
'Pai, o dinheiro pro show não é sufciente, vem aqui trazer o resto pra mim? Então tá, eu to esperando!'
Passa o tempo, Aline tem que ir embora. Cinco horas, cinco e dez, cinco e vinte...CINCO E MEIA...
' Pai cadê você? Como assim o carro está com seu chefe? E agora?! Tô indo aê buscar!'
Agarra a mão da Bruna, sai correndo.
Anda, anda, anda. Pessoas se entreolham achando que aquelas meninas são loucas.
Enfim, chegam.Mortas, cansadas, suadas.
'Oi pai. É a gente veio a pé.' Pega o dinheiro ' Obrigado pai!'
Vão emboras as duas. Andam, andam,andam.
Chegam mais uma vez ao posto de venda. Sentam, morrem, compram.
FINALMENTE O INGRESSO.
Saem mais uma vez correndo, elas ainda tem aula.
Sobe o morro. Chega no ponto. Espera, espera. Pega o onibus.
Farol  e mais farol.   Meus Deus, não tem como sair voando?
Passam na casa da Bruna, pegam material e voam pra escola.
Antes de tudo, passar em casa, que graças a Deus é na frente do colégio e pegar o material.
Chegá lá, mãe de cara feia.
' Oi mãe, tchal mãe!'
Entra na escola. É  a segunda aula. Enfim SENTAR...
Bate o sinal, entra pra sala. Olhos arregalados.
' NÃO FALA COMIGO!'
Estuda, estuda, estuda.
Fim do dia. Cama, travesseiro, consaço...
MAS AMANHÃ EU VOU PAGODEAR!


(História vivida por mim esse ano com as minhas amigas pra ir a um show do Exaltasamba *-*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário